LOGIN DE MEMBROS

Fundo
 
Facebook
Instagram
YouTube
MEO Kanal
Twitter
PRÓXIMAS ACTUAÇÕES
Não há actuações brevemente
SEGUE-NOS NO FACEBOOK
CD PARA LÁ DOS PALCOS
Para lá dos palcos
NEWSLETTER TEUP
Para subscrever a nossa newsletter por favor introduza o seu e-mail:
NOTÍCIA
Magusto na Unicer
12 Novembro 2005

Foi no dia de S.Martinho, para o tradicional magusto, que a TEUP se deslocou às

instalações da Unicer para partilhar músicas, castanhas e bebidas com os

presentes.

A actuação começou praticamente mal a tuna chegou ao auditório, e foi sem

microfones e ainda com algumas arrumações pelo meio que começou a actuação -

uma das mais extensas, mas ao mesmo tempo gratificantes, dos últimos tempos.

Assim, na primeira parte da actuação, tocaram-se as seguintes músicas: "Quando a

Tuna chega", "Cartas de Amor", "Alma Llanera", "Can Can", "Loucos de Lisboa", "Olá Tuna" e "Hoy Estoy Aqui".

Seguiu-se uma pausa para que os elementos da tuna pudessem, também eles, petiscar um pouco, provar as castanhas e as várias bebidas gentilmente oferecidas. Foi também durante esta pausa que algum do público mais jovem teve hipótese de um contacto mais "directo" com a tuna, mais exactamente, com os instrumentos da tuna. Quem sabe não teremos ali alguns futuros elementos da TEUP.

Depois da merecida pausa a tuna voltou em força à actuação, captando de imediato a atenção de todos. Seguiram-se as músicas "Só Um Beijo", "Celta Israelita", "Pásion", "Engenharia", "Menina estás à janela", "Maria Maria" e "O Pito da Maria".

A actuação estava a terminar e depois dos agradecimentos finais e a pedido do público, ficou prometido o "encore", após um curto intervalo para tratar de novo alinhamento. Depois de decididas, trauteadas, relembradas e reaprendidas as músicas, serviram estas para presentear o público que ali se deixou ficar, dando lugar a alguns improvisos, adaptações "in loco" e estreias mundiais.

Assim para a história ficaram as músicas "Porto, Pátria Portugal", "História de Portugal", "Viajera", "Jamás", "Parabéns a você" (com grande apoio do público e dedicada à TEUP cujo aniversário fora nesta semana e a todos os aniversariantes

do ano corrente presentes), "A Mulher Gorda" e, para finalizar em grande estilo "Madalena". Para finalizar (pela enésima vez) a actuação houve ainda tempo para um "efe-erre-á", novo agradecimento ao público e calorosa salva de palmas.

Depois de tudo isto seguiu-se novo degustar por entre os néctares da "casa", mini-sessão fotográfica e a promessa de regresso a esta casa que por nós é tão querida e que tão bem nos recebeu.