LOGIN DE MEMBROS

Fundo
 
Facebook
Instagram
YouTube
MEO Kanal
Twitter
PRÓXIMAS ACTUAÇÕES
Não há actuações brevemente
SEGUE-NOS NO FACEBOOK
CD PARA LÁ DOS PALCOS
Para lá dos palcos
NEWSLETTER TEUP
Para subscrever a nossa newsletter por favor introduza o seu e-mail:
NOTÍCIA
VI Lethes
10 Abril 2006

Foi na bonita cidade de Viana do Castelo que no último sábado à noite, decorreu o VI Festival Lethes, organizado pela Tuna Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), também conhecida por Hinoportuna.

A chegada da TEUP deu-se logo na 6ª feira, marcada por um desejado jantar na cantina do IPVC, que generosamente foi servido, apesar de um pouco fora de horas. Logo aí se tomou contacto com as nossas magníficas guias, bem como a fabulosa cozinheira que era de longe a mais animada da região.

Já de estômago recheado procedeu-se ao calcorrear da cidade, parando nalgumas "capelinhas" onde se pôde matar a sede e até mesmo presenciar serenatas, acabando a noite na companhia do marisco, servido num tasco perto de si.

A noite já ia longa, mas a animação continuava no Hotel Viana-Mar, que nos presenteou com um majestoso pequeno-almoço que os estômagos já vazios muito agradeceram.

No dia do festival tivemos mais alguns reforços devidamente munidos de instrumentos, passando-se o resto do dia a conviver, jogar bowling (que é mais difícil do que parece) e a preparar a actuação da noite.

Aqui deve-se salientar o "check sound" mais longo da história durante o qual 7 elementos da tuna tocaram inúmeras músicas do nosso reportório. Fica aqui já o agradecimento ao pessoal do som, ao senhor JOrge e às duas meninas da fila da frente.

Chegada a actuação propriamente dita e com um público que muito nos apoiou, foram apresentadas as músicas "Festa da Vida", "Só Um Beijo", "Czardas", "Pásion" e "Maria, Maria". A actuação correu muito bem já que para além do efusivo público tivemos o prazer de actuar numa sala magnífica.

No final tivemos o prazer de receber os prémios de:

Melhor Instrumental,

Melhor Porta-Estandarte.

A "actuação" continuou no café-teatro ali ao lado, desfilando as mais variadas músicas que a TEUP tanto gosta de tocar.

Domingo foi o dia do regresso, que serviu para aproveitar o sol acolhedor e tomar alguns dos ares de Viana a partir da Santa Luzia.

Resta-nos agradecer a Viana e às suas gentes pela calorosa hospitalidade, ficando o desejo de aí voltar numa próxima oportunidade.

Fica também o agradecimento à Hinoportuna pelo convite e pela organização.