LOGIN DE MEMBROS

Fundo
 
Facebook
Instagram
YouTube
MEO Kanal
Twitter
PRÓXIMAS ACTUAÇÕES
Não há actuações brevemente
SEGUE-NOS NO FACEBOOK
CD PARA LÁ DOS PALCOS
Para lá dos palcos
NEWSLETTER TEUP
Para subscrever a nossa newsletter por favor introduza o seu e-mail:
NOTÍCIA
TEUP vence XX FITU
21 Outubro 2006

XX FITU - Fazendo História!

Pela quarta vez consecutiva a TEUP teve a honra de se apresentar perante o seu público do Porto no FITU. Sendo a XX edição deste festival o clima que o envolveu foi ainda mais especial.

A TEUP começou a concentrar-se para o espectáculo bem cedo, ainda durante a tarde de 6ª feira, afinando instrumentos, alinhando repertório, esperando os retardatários, contando para estas tarefas com o verde que a caloirada diligentemente providenciou.

O jantar decorreu na cantina de Belas Artes, ou melhor a tentativa de jantar, visto que o facto de sermos os primeiros a actuar não nos deixou grande tempo para um jantar típico da Tuna, com muita música à mistura.

Seguimos então para o Coliseu que cedo encheu com um público a pedir um espectáculo à altura dos pergaminhos que este festival apresenta.

Após um breve aquecimento de vozes, seguimos para palco.

Abertas as cortinas tocamos com "Pasión", sem nunca enfiar "Czardas" a qualquer caloiro que no palco estivesse, cantando para todas as "Muñequita Linda" que lá estavam, fazendo da Festa uma Vida e convidando todas as "Maria(s) Maria(s)" a juntarem-se a nós no final da nossa actuação.

Foi bom voltar a ouvir o Coliseu gritar por Engenharia, e como a Tuna não se esgota no palco, a festa continuou nos corredores do Coliseu, sendo que os garrafões que a caloirada providenciou voltaram a ser extremamente úteis.

Finda as actuações de 6ª a TEUP dirigiu-se para a Ribeira onde a festa iria prosseguir, sendo que foi feito um pequeno desvio pela praça mais conhecida da Praxe, onde se viveu outro dos momentos que nos definem como Tunos, fazendo o baptismo de 4 novos Mestre-Tunos. Parabéns a eles!

No Sábado, após a sessão oficial de recepção às tunas que ocorreu durante a tarde, o dia foi de descanso, sendo que alguns optaram por continuar o clima festivo da noite anterior com jantaradas bastante peculiares. No final reunimo-nos todos no Coliseu.

Após a prestação das tunas convidadas, todas confirmando os pergaminhos que traziam, brindando o público com excelentes actuações, a festa seguiu para a Ribeira, não sem antes se fazer a atribuição de prémios.

A Tuna de Engenharia atingiu mais uma marca na sua já longa história de quase 18 anos. A nossa prestação cativou não só o público presente no Coliseu, sendo disso prova as efusivas demonstrações de apoio com que nos brindou durante a nossa actuação bem como as palavras de incentivo que nos foram sendo ditas pelos corredores do Coliseu, como o que nos ouviu on-line, arrecadando prémio de melhor tuna pela votação on-line.

O prémio mais aguardado da noite foi também nosso! Depois do prémio de 2ª melhor tuna arrecadado no ano passado, a TEUP venceu o grande prémio de Melhor Tuna atribuído pelo júri do FITU.

Agradecemos a todos o público presente no Coliseu, mas acima de tudo e quero fazê-lo na qualidade de Magister da Tuna de Engenharia, agradecemos à FEUP e a todos os estão nesta grande casa o apoio e o interesse que têm demonstrado à Tuna de Engenharia e que nos motiva e inspira mais do que qualquer prémio.

Este prémio é vosso.