LOGIN DE MEMBROS

Fundo
 
Facebook
Instagram
YouTube
MEO Kanal
Twitter
PRÓXIMAS ACTUAÇÕES
Não há actuações brevemente
SEGUE-NOS NO FACEBOOK
CD PARA LÁ DOS PALCOS
Para lá dos palcos
NEWSLETTER TEUP
Para subscrever a nossa newsletter por favor introduza o seu e-mail:
NOTÍCIA
Lançamento do CD "Para lá dos Palcos"
4 Abril 2007

No último dia 30 de Março houve nova apresentação do novo CD da TEUP "Para Lá dos Palcos", mas desta feita para um público muito especial. Aliás, todo o espectáculo foi em si especial e diferente do primeiro. Desta feita a audiência trazia um desafio e uma responsabilidade acrescida: à nossa frente tínhamos aquelas pessoas que sempre nos apoiaram, que para nós têm um significado especial, a quem muito temos de agradecer, tentando retribuir com pequenos gestos como este. Pais, irmãos e irmãs, demais familiares, namoradas, professores, antigos elementos da TEUP ou pessoas que simplesmente ocupam um lugar especial na nossa vida, para todos eles quisemos mostrar o porquê de tantas horas, preocupações, esforço, alegria, emoção, investidos na tuna. Foi

para eles e por eles que fizemos este espectáculo. Mas vamos ao que interessa!

A apresentação começou com uma entusiasmante actuação das nossas afilhadas "da casa" a TUNAFE, que depois fizeram questão de marcar presença e apoiar a TEUP até ao final do espectáculo. Entramos então em palco e começamos a "desfiar" os vários temas do CD.

Alguns novos, outros com novas roupagens, mas todos com renovada vida! O espectáculo iniciou-se com uma introdução daquele que parecia ser o neto mais novo do Prof. José Hermano Saraiva, falando das origens da TEUP, de forma mais ou menos histórica, mas sempre divertida (pelo menos lá se iam ouvindo uma gargalhadas!)

Pelo meio das músicas foi possível assistir a alguns trechos das gravações do CD, tendo alguns membros da tuna em evidência, no seu esforço hercúleo e dedicação musical durante as gravações. Nunca a entrada dos "Loucos" foi tocada com tanta precisão!

As músicas iam-se sucedendo, assim como as gargalhadas no público, mas numa noite tão especial como esta não podiam faltar também as dedicatórias. E houve muitas! Ainda assim muitas terão ficado por fazer, mas pelo menos quem lá esteve sabe a importância que tem, para lá dos palcos, para todos nós ali presentes.

Tivemos ainda a honra de assistir a um momento único, com os "antigos" membros da TEUP a darem um ar da sua graça e a recordarem algumas das músicas que marcaram a tuna de engenharia há uns anos e continuam a marcar ainda agora. Deu ainda para constatar que, apesar dos novos desafios e responsabilidades adquiridos com o passar dos anos, continuam em forma e capazes de dar uma lições de "tuna" a muito boa gente. Ainda bem, nós agradecemos!!

Numa noite de reconhecimentos e homenagens, foi entregue também um exemplar especial do CD ao Exmo. Sr. Reitor Prof. Dr. Marques dos Santos e ao nosso estimado Dux-Veteranorum, Americus Sem-Cus, que por breves instastes foram, também eles, membros da TEUP.

A actuação aproximava-se a passos largos do final e duas músicas especiais proporcionaram momentos também eles irrepetíveis. "Ojos de España" brilhantemente interpretada pelo nosso ensaiador Eng. Paulo Nunes e "Só Um Beijo" que fizeram as delícias de todos.

No final, para terminar em grande, toda a gente cantou e dançou ao som do Pito da Maria que deu um ar da sua graça (graça não, Maria!) e a festa continuo no átrio, no exterior, por entre comes, bebes e cantigas que só acabaram já passava da hora de recolher.

A todos os que estiveram presentes, aos que não puderam estar e gostariam de ter estado, aos que fizeram com que isto fosse possível, aos que fazem com que isto ainda seja possível e aos que vão fazer com que isto continue a ser possível, um muito obrigado e até breve!

A TEUP andará por aí a promover o novo CD e enCANTAR toda a gente!!

Não se esqueçam, por 10 euros apenas têm direito a um disco de plástico e como bónus toda a emoção de uma tuna, por detrás dos palcos :)