LOGIN DE MEMBROS

Fundo
 
Facebook
Instagram
YouTube
MEO Kanal
Twitter
PRÓXIMAS ACTUAÇÕES
Não há actuações brevemente
SEGUE-NOS NO FACEBOOK
CD PARA LÁ DOS PALCOS
Para lá dos palcos
NEWSLETTER TEUP
Para subscrever a nossa newsletter por favor introduza o seu e-mail:
NOTÍCIA
TEUP encanta no XIX FITUA
29 Abril 2009

Eram aproximadamente 4:00h do dia quando um grupo de meia dúzia de destemidos Mestre-Tunos da TEUP se fez à estrada rumo a Aveiro. Objectivo: Ver se ainda conseguiam participar na Festa que decorria na Praça do Peixe após o primeiro dia do XIX FITUA organizado pela Tuna Universitária de Aveiro. Essa prova, como é óbvio, foi mais do que superada, tendo chegado o grupo, se bem que alguns com maior dificuldade, à Festa onde encontramos as nossas magníficas guias que estoicamente lá estavam à nossa espera…

Depois de devidamente apresentados e de molhadas as gargantas já secas após percorrer os cerca de 60 km que separam o Porto de Aveiro fomos dormir na pensão que nos foi destinada, estrategicamente localizada perto do local da festa!!!!

No dia seguinte à hora combinada lá nos dirigimos para a praça do peixe para um magnífico repasto… Porco assado no espeto! Simplesmente ESPECTACULAR! Assim como espectacular foi a chegada dos restantes elementos da TEUP, tendo alguns dos seus elementos mais novos exibido os seus dotes na prática de diversos estilos de danças Africanas ao som de músicas da mais variada espécie em plena praça do peixe…

De notar que a música mais aplaudida foi, sem dúvida “O Filho do Recluso”…

Acabado o repasto, chegou a hora de nos dirigirmos para o local do espectáculo de forma a termos tudo prontinho e afinadinho a horas pois éramos os primeiros a actuar.

Como sempre demos o nosso melhor para alegrar um público extremamente participativo e que merece o nosso aplauso… A vossa alegria contagia-nos!!!

Terminada a actuação, e após algumas actividades para manter a forma física, foi altura da TEUP ter o prazer de conviver com as restantes Tunas, muito especialmente com a malta da TUIST a quem enviamos um grande abraço!!! Aquela brincadeira entre os pandeiretas foi hilariante!!!

Neste magnífico Festival a TEUP teve a honra de ser distinguida com o prémio de Melhor Porta Estandarte.

Gostaríamos de por fim fazer três agradecimentos:

- À Tuna Universitária de Aveiro, não só por nos ter convidado para participar no XIX FITUA, mas igualmente pela simpatia que têm demonstrado em todas as ocasiões que estão connosco. São, de facto, umas pessoas estupendas!!!!

- Aos TdT… Já não há palavras para vos agradecer!!!

- Às nossas Guias: A Diana, a Madalena e a Sara que foram incansáveis e que mostraram ser umas pessoas com um coração do tamanho do mundo!