LOGIN DE MEMBROS

Fundo
 
Facebook
Instagram
YouTube
MEO Kanal
Twitter
PRÓXIMAS ACTUAÇÕES
Não há actuações brevemente
SEGUE-NOS NO FACEBOOK
CD PARA LÁ DOS PALCOS
Para lá dos palcos
NEWSLETTER TEUP
Para subscrever a nossa newsletter por favor introduza o seu e-mail:
NOTÍCIA
II Encontro Solidário de Tunas
18 Março 2011

Juntamente com o mês de Março chega a Primavera e com ela vem os mais gentis raios de Sol e as primeiras flores a desabrochar. Cenário mais que perfeito para ajudar os mais necessitados mesmo enquanto a nossa diversão se mantém num plano principal.

Foi a este chamamento de solidariedade que tanto a família da TEUP como a comunidade de Engenharia responderam em peso, e assim se fez o II Encontro Solidário de Tunas no passado dia 17 de Março!

Esta foi a segunda edição deste evento, organizado pela TEUP em parceria com a AEFEUP, e cujo objectivo é simples: ajudar uma associação de solidariedade social! Todos os lucros provenientes deste festival revertem inteiramente para tal. Este ano, a associação beneficiada foi a ATACA: Associação de Tutores e Amigos da Criança Africana.

As tunas convidadas começaram a chegar à FEUP no fim dessa tarde de Quinta-Feira, iniciando-se o festival com o Porto de Honra. Por elas esperava pouco depois o Grande Auditório da FEUP literalmente sobre-lotado, sedento por um bom espectáculo!

Enquanto não era a sua vez de actuar, os membros das tunas mantiveram-se entretidos nas actividades preparadas para tal, tais como a "jam session", que contou com guitarras eléctricas, baixo e bateria, para quem quisesse desviar-se por um pouco da vertente mais clássica tradicional do mundo das tunas, ou então também a transmissão do jogo do FC Porto em ecrãs gigantes, entre outras coisas. Tudo isto ao saborear-se a tradicional febra!

As nossas tunas afilhadas subiram a palco uma a uma e além de encherem de orgulho os padrinhos pela sua qualidade musical e boa disposição, entreteram o público da melhor maneira possível.

Como é habitual, a TEUP assinou a actuação final, levando a palco O Fortuna, Porto na Memória, Czardas, Pasión, Hoy e Engenharia. Por esta altura, já ninguém tinha dúvidas do sucesso deste evento, saindo todos os envolvidos com o espírito de dever cumprido.

No fim do festival, a festa continuou no Via Rápida, onde se passava o último dia da Semana da Engenharia neste espaço. No contexto do festival, um dos bares era o nosso Bar Solidário, onde todos os lucros revertiam também para a ATACA.

O balanço final foi bastante positivo e esperemos ter a possibilidade de daqui a um ano voltar a concretiza-lo de novo!

Muito obrigado a todos que contribuíram para o sucesso deste evento! Sem vocês tal não seria possível. Assim, ser solidário tem um gostinho ainda mais especial!