LOGIN DE MEMBROS

Fundo
 
Facebook
Instagram
YouTube
MEO Kanal
Twitter
PRÓXIMAS ACTUAÇÕES
Não há actuações brevemente
SEGUE-NOS NO FACEBOOK
CD PARA LÁ DOS PALCOS
Para lá dos palcos
NEWSLETTER TEUP
Para subscrever a nossa newsletter por favor introduza o seu e-mail:
NOTÍCIA
XII Tudo Isto é Tuna
3 Abril 2011

Foi no dia 2 de Abril que que os vários meses de trabalho por parte das nossas afilhadas e companheiras de casa, a Tuna Feminina de Engenharia, foram materializados. Referimo-nos, claro, ao seu Festival de Tunas Femininas, o XII "Tudo Isto é Tuna"! Como não podia deixar de ser, a TEUP marcou presença, na qualidade de convidados de Honra.

A tarde foi passada pela FEUP, onde o antigo Bar dos Alunos se tornou o epicentro de toda a animação. Um sítio solarengo com muita comida, muita bebida e muita música são a receita perfeita para muitos sorrisos na cara e almas preenchidas.

Ao cair da noite, o jantar foi servido no edifício da AEFEUP e nem aí as guitarras, bandolins e até talheres a servir de percussão tiveram descanso, enquanto as bocas avaliavam o paladar de um excelente arroz de pato. Tomara que todos os jantares fossem assim! Terminado o jantar, era altura de rumar ao Grande Auditório da FEUP, onde bancadas cheias de um público positivamente irrequieto esperavam por nós.

Tocar na FEUP com o auditório cheio é algo inexplicável, por causa de toda a energia que se sente. E energia com energia se paga! "O Fortuna" foi a música de abertura, com a força que nos é conhecida, seguida de "Porto na Memória" e "Czardas". Prosseguiu-se a actuação com "Nome de Rua", música estreada pela primeira vez "em casa" e de seguida "Hoy". Como não podia deixar de ser, tocou-se o hino da nossa Faculdade, "Engenharia", como o público afecto à FEUP a cantar em pé, numa perfeita comunhão. Para finalizar, a pedido do público, o muito popular "Pito da Maria". De salientar a espectacular reacção do público à nossa música nova!

Não fomos os únicos com músicas novas. Quando a TUNAFE, as ainfitriãs do festival, subiu a palco, também estreou uma música nova: "Canção de Madrugar", original popularizado por Hugo Maia Loureiro, com letra de José Carlos Ary dos Santos e música de Nuno Nazareth Fernandes.

Terminadas as actuações, tunas e público juntaram-se na AEFEUP para o TunafeCaffé, festa que durou até de manhã.

Muito obrigado a toda a comunidade da FEUP que esteve presenta para mais uma noite de festa. Se não fosse pelos públicos, não valeria a pena fazer festivais! E apenas com públicos como este há festivais excelentes.

Mas os principais agradecimentos são outros: A TEUP convive diariamente com a TUNAFE, e damos os mais sinceros parabéns à TUNAFE por mais um festival impecavelmente organizado. Sabemos o quanto custou torná-lo uma realidade, e nenhum trabalho foi em vão, dado o enorme sucesso do festival Muitos parabéns TUNAFE!