LOGIN DE MEMBROS

Fundo
 
Facebook
Instagram
YouTube
MEO Kanal
Twitter
PRÓXIMAS ACTUAÇÕES
Não há actuações brevemente
SEGUE-NOS NO FACEBOOK
CD PARA LÁ DOS PALCOS
Para lá dos palcos
NEWSLETTER TEUP
Para subscrever a nossa newsletter por favor introduza o seu e-mail:
NOTÍCIA
TEUP vence o IX FESTUBI
9 Abril 2011

No dia 8 de um Abril que continuava a fazer-se sentir como se de um mês de Verão se tratasse, a TEUP rumou à Covilhã para participar no IX FESTUBI, festival de tunas organizado pela DESERTUNA - Tuna Académica da Universidade da Beira Interior.

Foi na Praça do Município que se desenrolou a noite de serenatas, para a qual a TEUP interpretou o instrumental "Celta Israelita", seguido do nosso original "Só Um Beijo" e, por fim, "Pasión". Já terminadas as serenatas e encantadas as donzelas, as tunas permaneceram juntas e de instrumentos em punho por aquela zona, com o objectivo de manter o nível de animação em alta. Uma excelente maneira de começar um festival, diga-se! Na tarde do dia seguinte, Sábado, realizaram-se os Passe-Calles, onde a música e boa animação típica deste mundo das tunas foram espalhadas um pouco mais pelas ruas e cafés da cidade. Houve também tempo para conhecer esta encantadora cidade um pouco mais!

Chega a noite e com ela o principal momento do festival, a subida a palco das tunas no Teatro-Cine da Covilhã, dotado de plateia completamente cheia. Na última posição do alinhamento de tunas a concurso, a TEUP subiu a palco com a mítica "O Fortuna", "Porto na Memória", o instrumental "Czardas", a nossa nova música "Nome de Rua" e a "Hoy". Entre cada música, os nossos AMEN (Apresentadores Medíocres de Engenharia) conciliavam a apresentação da actuação com momentos de sátira da sociedade actual. Terminada a festa em palco, seguiu-se a festa nas ruas enquanto o júri deliberava os resultados e a DESERTUNA em palco levava o povo da Covilhã ao delírio, numa actuação muito enérgica.

Foram então entregues os prémios e os resultados foram excelentes! Para além dos prémios de Melhor Serenata e Melhor Estandarte, foram-nos atribuídos os prémios de Tuna Mais Público (melhor tuna eleita por votação do público presente) e MELHOR TUNA!

Não nos faltavam motivos para festejar e obviamente tal aconteceu! A festa continuou pelas ruas da cidade e pelo Companhia Club.

Domingo foi dia de fazer as malas e rumar ao Porto. Antes disso, as tunas foram reunidas para almoçarem as tradicionais bifanas, numa varanda com uma linda paisagem natural como pano de fundo. Pequenos detalhes que fazem a diferença!

Fica aqui o nosso obrigado a todas as outras tunas participantes, que contribuíram para o excelente ambiente que se viveu. Mas principalmente, queremos deixar os nossos mais profundos agradecimentos à DESERTUNA pela oportunidade de participar em tão incrível festival. Sentimo-nos em casa!

Para o ano há mais, esperamos!