LOGIN DE MEMBROS

Fundo
 
Facebook
Instagram
YouTube
MEO Kanal
Twitter
PRÓXIMAS ACTUAÇÕES
Não há actuações brevemente
SEGUE-NOS NO FACEBOOK
CD PARA LÁ DOS PALCOS
Para lá dos palcos
NEWSLETTER TEUP
Para subscrever a nossa newsletter por favor introduza o seu e-mail:
NOTÍCIA
Tuna de Engenharia no XXV FITA!
14 Maio 2012

É na semana da Queima das Fitas que são gastas todas as energias acumulado pelos estudantes ao longo do ano. A TEUP não fugiu à regra, tendo tido uma barraquinha no queimódromo e participado no XXV FITA!

A meio da semana da Queima, mais propriamente na noite de quarta-feira, realiza-se tradicionalmente o FITA – Festival Ibérico de Tunas Académicas. A 25ª edição deste festival coincidiu com o 25º aniversário da morte do nosso grande e eterno Zeca Afonso, a quem foi dedicado este festival.

Foi perante um Coliseu do Porto a rebentar pelas costuras que a TEUP subiu a palco, numa actuação com algumas novidades. Como nossa homenagem a Zeca Afonso, começamos a nossa actuação interpretando Canção de Embalar, um dos seus temas mais emblemáticos e uma estreia da TEUP nos palcos. De seguida, foi interpretado Maria, Maria e a nossa homenagem à cidade do Porto, Porto na Memória. Foi então a vez de dar tempo de antena a outra estreia, do nosso novo instrumental Danzon nº2, um original de Arturo Marquez. Por fim, foi a vez de o Coliseu ouvir a nossa interpretação de Nome de Rua, em homenagem a Amália Rodrigues e, para terminar, dedicada aos finalistas de toda a Academia, mas principalmente para os de Engenharia, nada como a sempre enérgica Hoy, que levantou todo o público das cadeiras!

Deliberados os prémios, a TEUP trouxe para casa o prémio de 2ª Melhor Tuna. A festa continuou no queimódromo, na nossa barraquinha, claro!

O nosso mais sincero obrigado a todos aqueles que se dirigiram ao Coliseu do Porto para nos apoiar e tornaram esta noite inesquecível! E obrigado também a todos aqueles que continuaram a festa connosco junto da nossa barraquinha e tornaram a noite mais quente e festiva!

Que o próximo FITA seja ainda melhor e que nós lá estejamos de novo!